domingo, 16 de novembro de 2014

Vida Abundante: O Poder curativo do perdão

By Vida Abundante: O Poder curativo do perdão: Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai... MARCOS 11:25.

O Poder curativo do perdão

O PERDÃO É NECESSÁRIO PARA A CURA
E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai... MARCOS 11:25.
O perdão dos outros é essencial para a paz mental e saúde radiante. Você deve perdoar a todos os que o feriram, se deseja ter uma saúde perfeita e felicidade. Perdoe-se a si mesmo pondo seus pensamentos em harmonia com a lei e a ordem divinas. Você não pode, entretanto, perdoar-se a si mesmo realmente, enquanto não tiver perdoado os outros. Recusar a perdoar-se não passa de orgulho espiritual e ignorância. No campo psicossomático da medicina moderna é constantemente ressaltado o fato de que o ressentimento, a condenação dos outros, o remorso e a hostilidade estão por trás de uma multidão de doenças que vão da artrite às doenças cardíacas. Salientam os médicos que essas pessoas doentes, que foram magoadas, maltratadas, enganadas ou prejudicadas, estão cheias de ódio e ressentimento contra os que as feriram. Isso provoca ferida inflamada e supurada em seus subconscientes. Só há um remédio ela tem que eliminar e descartar-se dos seus ferimentos e o único caminho seguro para isso é o perdão.

A TÉCNICA DO PERDÃO
Vou expor agora um método simples que, se você o praticar, vai operar maravilhas em sua vida. É o seguinte: Acalme sua mente, relaxe-se, abandone-se. Pense em Deus e em Seu amor por você e depois afirme: "Perdoo espontânea e integralmente (mencione o nome do seu ofensor), eximindo-o mental e espiritualmente. Perdoo inteiramente tudo o que esteja ligado ao assunto em questão. Estou livre e ele/ela está livre também. É um sentimento maravilhoso. Hoje é o meu dia de anistia geral. Eximo cada um e todos que me feriram e Lhes desejo saúde,felicidade, paz e todas as bênçãos da vida. Assim faço espontaneamente, com alegria e amor, e sempre que pensar nas pessoas que me feriram hei de dizer que as eximo de qualquer culpa e que todas as bênçãos da vida lhes pertencem. Estou livre e vocês estão livres também. É realmente maravilhoso!" O grande segredo do verdadeiro perdão é, uma vez perdoada a pessoa, você não precisará mais repetir a oração. Sempre que a pessoa vier à sua mente ou o ferimento por acaso voltar ao seu pensamento, deseje o bem ao ofensor e diga: "Que a paz esteja contigo! Eu te abençoo com amor!" "O amor e a paz  que você deseja a outrem volta para você multiplicado (seu pensamento ou desejo sobre outra pessoa, seja ele bom ou ruim voltará para você, por isso: ame, deseje o melhor, e será isso que receberá da Vida" ) Faça isso com freqüência, todas as vezes que o pensamento passar por sua mente. Você verá que, em poucos dias, o pensamento da pessoa ou da experiência voltará com uma freqüência cada vez menor, até desaparecer completamente.