terça-feira, 3 de março de 2015

VICIADOS EM CAFÉ

Hoje pela manhã fui fazer o café nosso de cada dia, de repente comecei pensar: - Ontem fiz apenas uma xícara porque usei café solúvel, e foi estratégico; eu era chocólatra e tive que deixar por causa da insuportável enxaqueca que me causava, quer dizer, piorava; pesquisei sobre o assunto e só me confirmou o que eu já sabia: Preciso deixar de lado essa bebida tão apreciada por tanta gente, principalmente por minha família.


OBSERVAÇÃO: O café também oferece diversos benefícios com certeza,  o problema é que os viciados em café toma várias e várias xícaras por dia.

Eis o resultado:

1. Café deixa ligado. Até demais
A bebida, estimula o fluxo de hormônios causadores de estresse, ansiedade, irritabilidade, insônia e tensão muscular.

2. Você pode ter problemas psicológicos
A cafeína, substância estimulante responsável pelos efeitos do café, pode causar depressão e transtornos de atenção.

3. O efeito pode ser o inverso
Ao ser ingerido em excesso, o café pode causar insônia e fadiga. Perceba o que isso pode trazer: você acorda com sono e toma café. No decorrer do dia, consome o líquido escuro e fumegante por várias vezes. Chega em casa e não consegue descansar. Tem poucas horas de sono. Você acorda com sono e toma café... pode ser que você tenha entrado em um ciclo vicioso e não tenha se dado conta.

4. Cafeína faz mal para o seu corpo
A substância pode causar desidratação, desconforto estomacal, indigestão e azia. Há quem diga que o café estimula a queima de gordura corporal, por deixar o organismo em estado de alerta.

5. Quase uma diabete
A cafeína tem a capacidade de tornar a insulina menos efetiva, o que dificulta a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

6. Cafeína libera adrenalina
Outro efeito da substância é estimular o lançamento de adrenalina na corrente sanguínea. De acordo com Kerpen, o hormônio é importante para fugir de um urso, não para responder a um e-mail mais delicado.

7. Há melhores alternativas
Substituir o café pelo chá verde, que segundo estudos comprovadamente ajuda na luta contra a balança, isso é bom, e duvido que alguém vicie em chá verde. Essa bebida tem componentes estimulantes, mas menos nocivos que os do café. de com o café, não é diferente